Planeta Terra: Girl Talk

Girl Talk é para mim um dos artistas mais geniais dos nossos tempos. Deu a cara pra bater ao produzir seus mashups e enfrentando a sacal lei dos direitos autorais, é um dos participantes do Remix Manifesto, faz todo mundo pular insandecidamente por onde quer que passa, literalmente junta artista e público num espaço só, trazendo seus fãs para animarem o palco à sua volta, que se une com o público.

foto by le hiboo

foto by le hiboo

Na primeira vez que ele aterrissou em São Paulo, para tocar no extinto Motomix, eu tinha festa. Não fui, chorei, lamentei e sabia o grande show que tinha perdido. Na época ele foi um dos mais comentados pela sua apresentação pra lá de vigorosa, quase insana, em que tocou no meio do público na pista. O pessoal foi à loucura.

Em 2008 eu pude conferi-lo 2 vezes ao vivo. A primeira no Lollapalooza, mas por azar eu peguei o final do show, em que ele tocou logo depois do CSS. Na sequencia, eu fui para NY e o Larry Tee perguntou se eu queria ser “dançarina” do Girl Talk, na apresentação que ele faria no New Point West, que tinha Radiohead como headliner. Não titubeei, me fantasiei e me joguei! O show foi logo após o do CSS novamente.

olha eu ali de zebrinha

olha eu ali de zebrinha

Eu estava na maior expectativa. O lugar era incrível, ele é incrível e o público estava incrível. Entramos todos com apetrechos (brinquedos, bolas, atirador de papel, etc) pulando no palco. O show durou uma hora, com a estátua da Liberdade ao fundo. Com certeza entrou para o meu top 5 das experiências mais fodonas que eu já tive, afinal estar num palco, com milhares de pessoas à sua frente, com música boa que não deixa você parada e todo mundo feliz, causa uma sensação de felicidade indescritível (eu não falei que sou brega???). Depois do show bati um rápido papo com ele e aí virei fã de vez.

Girl Talk surfando na galera

Girl Talk surfando na galera

Depois disso eu tentei de todas as formas conseguir $$ para traze-lo para cá novamente, mas nunca rolou. Quando o Planeta Terra começou a divulgar o line-up, eu quase caí de costas e gritei de alegria quando soube que o Girl Talk estava confirmado. (Abaixo vídeo do show que eu estava)

Se você ainda não conhece, aviso: tem que conhecer, especialmente se gosta muito de música. Aqui vai um textinho que escrevi sobre o Feed the Animals, um dos meus álbuns favoritos da década 00, que na época foi lançado e você pagava quanto achava que deveria ou comprava os packages especiais:

“Feed the Animals” possui mais de 300 samples em menos de 1 hora, que nos remete para épocas diversas de nossas vidas e evocando fases esquecidas. Provavelmente é essa ode ao passado o grande responsável pelo estado de espírito em que sou acometida ao ouvi-lo. Afinal passa por Rage Against the MachineJay-ZTwisted SisterAvril LavigneMichael JacksonRadioheadQueenBeastie Boys,The PoliceThe CureFaith No MoreThe Jackson 5Yeah Yeah YeahsPublic EnemyEminemNine Inch Nails entre centenas de outros. Confira nesta lista todos os samples de Feed the Animals.

Preparem as pernocas, porque haja energia para dar conta!!!! Ele já prometeu fazer um show bem caótico por aqui. Ninguém duvida!

E não deixe de votar no Busão da CREW, faltam apenas 5 dias para encerrar a promoção.

O Planeta Terra rola no próximo dia 20 de novembro, no Playcenter. Confira a programação completa aqui e como todos já sabem, os ingressos estão esgotados, mas aviso: fiquem de olho porque tem promoção bombástica vindo por aí! Hehehehe….

Be Sociable, Share!

Tags: , , , , , , , , ,

Leave a Reply